Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pacers 109 x 106 Clippers - Indiana tem Hibbert inspirado, complica o Clippers e vence mais uma


Parecia que seria tranquilo e se tornou difícil no final, mas o jogo contra o Clippers foi importante pra mostrar que o Pacers vem forte para os Playoffs. Destaque para o pivô Roy Hibbert, que vive grande fase e nesa segunda foi o cestinha do jogo com 26 ontos e ainda completou o double-double ao pegar 10 rebotes.

Está foi a quarta vitória seguida da equipe como visitante e o quinto triunfo seguido na liga. Agora o time de Frank Vogel retomou o segundo lugar na conferência Leste e fica na torcida para o Heat vencer o Knicks nesta terça. Outro fato positivo é que agora o Pacers atingiu os 50% de aproveitamento como visitante (19-19). Já o Clippers caiu para o quinto lugar e nesse momento enfrentaria o Grizzlies em desvantagem nos playoffs.

Melhores Momentos e Pontuação:

http://www.nba.com/games/20130401/INDLAC/gameinfo.html?ls=iref:nbahpt6a

Destaques:

Pontos: Hibbert (26) e George (28)
Rebotes: Hibbert (10) e West (7)
Assistências: George (10) e West (6)

O jogo - 109 x 106:

1º Quarto - 29 x 21: A equipe teve um bom começo roubando bolas e anotando contra-ataques, assim abriu 10 a 0, mas aos poucos Cris Paul começou a encontrar Blake Griffin e Caron Butler, que equilibraram o jogo. Mesmo assim o Pacers soube se manter na frente com Hibbert bem na briga no garrafão e os reservas Hansbrough e Jhonson entrando bem.

2º Quarto - 22 x 22: O Clippers voltou bem, mas dessa vez a rotação não entrou mal, verdade seja dita, porque o técnico Frank Vogel a duluiu, colocando metade dos reservas com George e Hibbert e a outra com Hill, Stephenson e West. No final o time vencia por 13 pontos, mas tomou cinco pontos e foi para o intervalo com oito na frente.

3º Quarto - 30 x 22: Fantástico! Assim que se define o terceiro quarto do Pacers durante os oito prieiros minutos. Uma belíssima atuação da defesa, que marcou bem Cris Paul e voltou a roubar bolas. George e West pontuaram bem e o time chegou a abrir 24 pontos. Daí em diante o Indiana que sobrava começou a ter problemas.

4º Quarto - 28 x 41: Foram mais de dez minutos de superiodade de Butler, Barnes e principalmente Crawford (cestinha com 26 pontos), o Clippers baixou a diferença de 24 para dois pontos e o Indiana por sua vez começou a ter dificuldade no garrafão e a chutar no perímetro sem muito sucesso. O final de jogo foi  de muita tensão, com os donos da casa necessitados do resultado e o Pacers querendo muito vencer. Quando foi eliminado por faltas, Hibbert pegou Hansbrough pelo colarinho e exigiu raça ao seu substituto. No final George e West colocaram bolas decisivas e George foi perfeito nos lances livres, assim o ídolo dos Pacers mais uma vez mostrou eficiência no final e garantiu a vitória.

Análise: Foi um terceiro quarto de arrepiar pela atuação e um último período de sofrimento. Mas como é bom olhar pelo lado positivo acho importante o time passar por uma situação dessa contra um postulante ao título fora de casa, abrir vantagem, perdê-la e manter a calma para vencer é uma característica importante que pode ser útil nos playoffs.

Além de George que é disparado o craque do time, Hibbert está quente demais!, o pivô vem pontuando muito nos últimos jogos e se transformando no segundo protagonista da equipe. Se ele seguir assim nos playoffs nossas chances aumentam muito.

Por fim, ganhar do Clippers fora é um ótimo resultado e ter 50% de aproveitamento fora de casa mostra muita força, acho que a fase atual é animadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário