Translate

domingo, 21 de abril de 2013

Game 1: Hawks 90 x 107 Pacers - Triple-double de George comanda grande atuação do Pacers!


É com muito prazer que escrevo sobre a atuação do Indiana Pacers na estreia nos playoffs 2013. A equipe venceu sem sustos o Atlanta Hawks no Bankers Life Fieldhouse. O grande destaque foi o ala Paul George, que estava apagado no final da temporada, mas neste domingo anotou um triple-double, com 23 pontos, 12 assistências e mais 11 rebotes. Outros jogadores que também jogaram muito bem foram Lance Stephenson e o reserva Tyler Hansbrough.

Agora o Pacers abriu 1 a 0 na série e precisa de mais três vitórias para avançar as semifinais de conferência. O jogo de número 2 acontece na próxima quarta-feira (24), às 20h30 de brasília, também em Indianápolis.

Destaques:

Pontos: George (23) e Hill (18)
Rebotes: George (11) e West (9)
Assistências: George (12) e Stephenson (4)

Melhores momentos e pontuações:
http://www.nba.com/games/20130421/ATLIND/gameinfo.html

O Jogo - 90 x 107:

1º Quarto - 26 x 34: Foi o início de uma atuação praticamente impecável, digo praticamente porquê o garrafão não marcava bem no início e Al Horford dava trabalho. Mas isso a parte a defesa marcava bem o perímetro, roubava bolas e no ataque o time funcionou muito bem, principalmente com Hill de longe e George arriscando do perímetro e nas infiltrações.

2º Quarto - 24 x 24: Aqui chegamos ao momento que queria ver nos playoffs. A rotação entrou apenas com George de titular, e depois só com Stephenson. Tudo bem, o rendimento caiu um pouco, mas foi um desempnheo totalmente satisfatório para os reservas de uma equipe na NBA. Green foi o destaque entre eles (a exceção de Hansbrough, claro), com bolas de 3 e seguro na defesa. David West saiu machucado após torcer o tornozelo, mas felizmente seguiu no jogo.

3º Quarto - 19 x 26: Esse foi o grande quarto do jogo. E mais interessante que a intensidade na marcação e TODOS os titulares jogando em seu nível alto, foi que tivemos algumas belíssimas jogadas plásticas, algo muito difícil de se ver no Pacers. As mais bonitas foram o giro do Hibbert para dar uma bandeja, o drible de Hansbrogh sobre Horford e uma rápida troca de passes entre West e George.

4º Quarto - 21 x 23: Em alguns momentos a confortável diferenças de 16 pontos cais para 11, 9 e parecia que a partida poderia ficar difícil, mas George e Hill acertaram bolas certeiras e nos três minutos finais Stephenson fez cinco pontos seguidos que selaram o resultado.

Análise: 88% de aproveitamento de lance-livre, esse npumero faz toda a diferença e já mostra o nível de concentração da equipe. Todos os titulares foram bem, o time marcou demais, roubou muitas bolas jogou até bonito.

Creio que foi uma tarde de rara inspiração, é dificil saber se vamos jogar assim nos demais jogos, mas essa foi a prova de que o Indiana já não teme playoffs, pois essa estréia foi muito mais madura que a contra o Orlando há um ano.

George é o craque do time, jogou como se deve e liderou o time na estreia nos playoffs. Por fim, hoje deu orgulho de ser Pacers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário