Tudo sobre o Indiana Pacers, equipe que mais evoluiu na NBA nos últimos anos. Twitter: www.twitter.com/boomerpacers
Translate
sábado, 6 de abril de 2013
Thunder 97 x 75 Pacers - Hibbert brilha de novo, mas George vai mal e time sucumbe ao OKC
Está virando rotina, pelo terceiro jogo seguido o pivô Roy Hibbert passou dos 20 pontos e teve uma excelente atuação com oito rebotes e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos, mas o brilho do camisa 55 não foi suficiente para evitar a derrota em para o Okahoma City Thunder de Kevin Durant, autor de 34 pontos.
Este foi o nono resultado negativo da equipe no Bankers Life Fieldouse, que tem o record de 29-9. O Pacers agora caiu para o terceiro lugar, um jogo e meio atrás do Knicks, que vem de 11 vitórias seguidas. Já o Thunder finalmente assumiu a liderança da conferência Oete, ultrapassando o Spurs nos critérios de desempate.
Melhores momentos e pontuações:
http://www.nba.com/games/20130405/OKCIND/gameinfo.html
Destaques:
Pontos: Hibbert (22) e West (17)
Rebotes: Hibbert (8) e George (7)
Assistências: Hill (3) e Stephenson (3)
O jogo:
1º Quarto - 26 x 23: Aqui o jogo começou bom, como era de se esperar no duelo entre até então o segundo colocado de cada conferência. Hibbert e West travavam o duelo de garrafão com Perkins e Ibaka (uma dupla muito difícil de se enfrentar), mas era o jeito de pontuar pois o time não acertava do perímetro. O equilíbrio aconteceu porquê a defes deu conta de segurar Durant e Westbrook.
2º Quarto - 18 x 20: A tônica desse quarto fi parecida com a do inicial, dessa vez com o Indiana em vantagem, mais uma vez a rotação dividida funcionou (essa deve ser a tática para os playoffs) e Hibbert e West garantiram um bom desempenho no final do período.
3º Quarto - 28 x 24: Mais um quarto muito disputado, mas apesar de equilibrar o jogo até aqui faltava um elemento importante. Paul George, o principal cestinha do Pacers estava irreconhecível e teve a sua pior partida na temporada, com nenhum arremesso de 3 em seis tentados. Enquanto o Thunder dividia seus recursos com sua principal dupla, o garrafão e ainda o reserva Kevin Martin, o Pacers ia ficando sem repertório...
4º Quarto - 25 x 8: E aqui esse problema tornou-se evidente. Após ver três quartos sem o Indiana colocar NENHUMA bola de 3 (a única foi do Hill no último quarto), a defesa do Oklahoma fechou o garrafão e conseguiu evitar a maioria das tentativas do adversário. Enquanto isso no ataque começou a chover bola de 3 e aí não teve jeito, segunda derrota do Pacers pro Thunder na temporada, a primeira foi fora de casa por 104 a 93.
Análise:
É preocupante ver o George com apenas 8 pontos e só uma bola de três no jogo, mas creio que isso é atípico, tem dia que a bola não cai mesmo, e do outro lado estava talvez a única equipe capaz de fazer frente ao Miami Heat em uma provavel decisão da NBA.
De positivo fica a atuação de Hibbert, que só não foi melhor no duelo contra Perkins porqu só o garrafão funcionava e o time ficou muito previsível.
Agora restam só seis jogos e assim o terceiro lugar e um confronto contra o Atlanta Hawks estão começando a ficar consolidados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário