Depois da tranquila vitória contra o Dallas esperava-se o mesmo contra o último colocado do oeste desfalcado de mais da metade do time titular, mas quem viu o jogo sabe que até os dois minutos finais o Indiana correu risco de perder, mas a equipe conseguiu se impor, vencer o Phoenix fora de casa e seguir forte na preparação para os playoffs.
O Pacers chegou a 18 vitórias como visitante e caso vença o Clippers na segunda alcança 50% de aproveitamento fora de casa, a equipe segue em 2º lugar no leste, meio jogo na frente do New York Knicks, que tem três jogos a menos. Faltam oito partidas para o Indiana encerrar sua participação na temporada regular.
Melhores Momentos e pontuações:
http://www.nba.com/games/20130330/INDPHX/gameinfo.html?ls=iref:nbahpgt[0021201092]
Destaques:
Pontos: Paul George (24) e Roy Hibbert (20)
Rebotes: Roy Hibbert (7) e David West (7)
Assistências: Paul George (4) e David West (4)
O jogo:
1º Quarto: Começou ruim para o Pacers, mas aos poucos a equipe foi se acertando, principalmente pelo fato de o Hibbert não ter um adversário a altura no garrafão e assim o time titular virou o jogo e abriu boa vantagem.
2º Quarto: Impressionou a vontade que a rotação do Indiana veio para quadra, parecia uma equipe que ainda briga pea pós-temporada, mas mesmo assim o banco do Pacers decepcionou de novo e tomou de 20 a 6 dos reservas do Suns. Mais uma vez os titulares seguraram a onda e terminaram muito bem o primeiro tempo, com uma bela atuação defensiva de Stephenson e o jogo de garrafão funcionando no ataque o Pacers foi para os vestiários com 10 pontos de vantagem.
3º Quarto: O Suns voltou bem do intervalo e logo encostou no placar, Beasley entrou bem e deu trabalho a Hibbert e o Indiana não jogava bem, com Gorge sumido a praticamente sem chutar do perímetro.
4º Quarto: Durante muitos momentos parecia que o Phoenix ganharia o jogo (detalhe: Luis Scola teve uma atuação bem abaixo, com apenas 8 pontos). Hibbert estava pendurado em faltas e Mahimi não estava bem nem na defesa nem no ataque, até faltar dois minutos a diferença era de apenas dois pontos, até que no final George e West acertaram bolas cruaciais e facilitaram a vitória.
Análise:
George está consolidado como estrela do Pacers, mesmo em um jogo apagado noa taque foi o cestinha e na hora que precisou foi eficiente. Stephenson mais uma ez mostrou que é fundamental, principalmente na defesa, quando se machucou no segundo tempo assustou, mas voltou bem.
Ficou mais uma vez em evidência a fragilidade da rotação, esse pode ser o grande calcanhar de aquiles para os playoffs, quando Augustin, Young, Jhonson e Mahimi estão em quadra o rendimento está caindo brutalmente. A exceção é Tyler Hansbrough, que chegou a ser titular no lugar de West e está muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário