Translate

sábado, 30 de março de 2013

Pacers 112 x 104 Suns - Foi difícil , mas veio a 4ª vitória seguida!



Depois da tranquila vitória contra o Dallas esperava-se o mesmo contra o último colocado do oeste desfalcado de mais da metade do time titular, mas quem viu o jogo sabe que até os dois minutos finais o Indiana correu risco de perder, mas a equipe conseguiu se impor, vencer o Phoenix fora de casa e seguir forte na preparação para os playoffs.

O Pacers chegou a 18 vitórias como visitante e caso vença o Clippers na segunda alcança 50% de aproveitamento fora de casa, a equipe segue em 2º lugar no leste, meio jogo na frente do New York Knicks, que tem três jogos a menos. Faltam oito partidas para o Indiana encerrar sua participação na temporada regular.

Melhores Momentos e pontuações:

http://www.nba.com/games/20130330/INDPHX/gameinfo.html?ls=iref:nbahpgt[0021201092]

Destaques:

Pontos: Paul George (24) e Roy Hibbert (20)
Rebotes: Roy Hibbert (7) e David West (7)
Assistências: Paul George (4) e David West (4)

O jogo:

1º Quarto: Começou ruim para o Pacers, mas aos poucos a equipe foi se acertando, principalmente pelo fato de o Hibbert não ter um adversário a altura no garrafão e assim o time titular virou o jogo e abriu boa vantagem.

2º Quarto: Impressionou a vontade que a rotação do Indiana veio para quadra, parecia uma equipe que ainda briga pea pós-temporada, mas mesmo assim o banco do Pacers decepcionou de novo e tomou de 20 a 6 dos reservas do Suns. Mais uma vez os titulares seguraram a onda e terminaram muito bem o primeiro tempo, com uma bela atuação defensiva de Stephenson e o jogo de garrafão funcionando no ataque o Pacers foi para os vestiários com 10 pontos de vantagem.

3º Quarto: O Suns voltou bem do intervalo e logo encostou no placar, Beasley entrou bem e deu trabalho a  Hibbert e o Indiana não jogava bem, com Gorge sumido a praticamente sem chutar do perímetro.

4º Quarto: Durante muitos momentos parecia que o Phoenix ganharia o jogo (detalhe: Luis Scola teve uma atuação bem abaixo, com apenas 8 pontos). Hibbert estava pendurado em faltas e Mahimi não estava bem nem na defesa nem no ataque, até faltar dois minutos a diferença era de apenas dois pontos, até que no final George e West acertaram bolas cruaciais e facilitaram a vitória.

Análise:

George está consolidado como estrela do Pacers, mesmo em um jogo apagado noa taque foi o cestinha e na hora que precisou foi eficiente. Stephenson mais uma ez mostrou que é fundamental, principalmente na defesa, quando se machucou no segundo tempo assustou, mas voltou bem.

Ficou mais uma vez em evidência a fragilidade da rotação, esse pode ser o grande calcanhar de aquiles para os playoffs, quando Augustin, Young, Jhonson e Mahimi estão em quadra o rendimento está caindo brutalmente. A exceção é Tyler Hansbrough, que chegou a ser titular no lugar de West e está muito bem.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Danny Granger fora do restante da temporada!



Apesar da bela vitória em Dallas, a quinta-feira não foi um grande dia para os fãs do Indiana Pacers, afinal de contas foi constatada a notícia de que o ala Danny Granger está fora do restante da temporada regular e dos playoffs, pois irá operar o tornozelo que o atrapalha desde a quinta partida da semifinal da conferência na temporada passada.

Desde passou nove meses recuperando-se da lesão, retornou dia 25 de fevereiro mas após cinco partidas sentiu dores de novo e voltou ao departamento médico, que decidiu em comum acordo com o jogador que a cirurgia é o melhor caminho para o restante da sua carreira. Granger deve retornar a equipe apenas na pré-temporada.

Análise:

Resta saber a falta que Granger fará aos Pacers nos playoffs, já que foi o maior pontuador da equipe na temporada passada e mesmo sem estar 100% poderia ser uma boa opção na rotação, que tem sido o ponto fraco do time.




PACERS 103 X 78 MAVERICKS - Na volta de West, Indiana segue atropelando no Oeste


Em Dallas veio a terceira vitória seguida, a segunda no estado do Texas(quarta-feira a equipe venceu o Houston). Nesta quinta-feira, 28, o Pacers venceu bem o Dallas por 103 a 78 no jogo que marcou a volta do ala-pivô David West, que se recuperou de um problema nas costas. West anoutou 7 pontos, 7 rebotes e duas assistências.
Com a vitória o Indiana retomou o 2º lugar da conferência Leste e torce por uma derrora do New York Knickis na sexta contra o Bobcats para se manter no posto. Já o Dallas perdeu a chance de colar no Lakers e segue uma partida e meia atrás da oitava e última vaga do Oeste.

Melhores Momentos e números do jogo:

http://www.nba.com/games/20130328/INDDAL/gameinfo.html?ls=iref:nbahpgt[0021201072]

Destaques:
Cestinha: Paul George - 24 pontos, Roy Hibbert - 16 pontos
Rebotes: Roy Ribbert - 11 rebotes, Tyler Hansbrough - 9 rebotes
Assistências: Paul George - 6 assistências

O jogo:

Bastante apertado, essa é a definição do primeiro tempo, onde o Indiana abriu vantagem, mas assim como em Houston viu o adversário encostar no final do segundo quarto. O garrafão funcionou muito bem, mesmo com West ainda fora da forma ideal, Hansbrough foi bem principalmente no ataque. Darren Collison veio bem do banco e deu trabalho contra o ex-time, marcar Dirk Nowitzki foi complicado, como era de se esperar e as equipes foram mepatadas para os vestiários.
No segundo tempo a melhor defesa da NBA teve uma atuação brilhante, cedendo apenas 37 pontos em dois quartos, enquanto o ataque conferiu 62, um verdadeiro atropelo!
George mais uma vez foi determinante, pontuou tanto do perímetro quanto no garrafão, deu assistências e pegou rebotes, foi o melhor em quadra. Hibbert também foi muito bem, dominou as ações contra o bom Elton Brand.

Análise:

Ótimo resultado do Pacers, com problemas de lesões foi muito superior a uma equipe que briga com tudo para entrar nos playoffs, vitórias assim vão credenciando a equipe com mais respeito para os confrontos eliminatórios a partir da terceira semana de abril.